Porto inicia sábado defesa do título da Copa de Portugal

Porto, 16 out (Lusa) - A terceira eliminatória da Copa de Portugal acontece neste final de semana sem duelos entre equipes da primeira divisão e com o detentor do troféu, Porto, medindo forças pela terceira temporada consecutiva com o Sertanense.

Ao contrário dos encontros anteriores entre as duas equipes, que terminaram favoravelmente para os campeões nacionais, o confronto com o Sertanense (da terceira divisão portuguesa) acontece no estádio do Dragão, às 20h15 (16h15 de Brasília) de sábado.

O Sporting Braga, líder invicto da atual edição do Português, decide a continuidade na competição na casa do Sporting da Covilhã, quinto colocado da Segundona, numa partida agendada também para sábado (14h).

O Benfica, segundo no Português, visita também no sábado o Monsanto (da terceira), às 14h15, enquanto o Sporting (quarto) recebe domingo o Penafiel, 13º da Segunda, às 14h15.

Sem duelos entre grandes, a terceira eliminatória ditou jogos que se equilibrados, como Varzim (2ª) x Nacional (1ª), Académica (1ª) x Portimonense (2ª), Santa Clara (2ª) x Marítimo (1ª) e Vitória de Guimarães (1ª) x Feirense (2ª).

As demais equipes da primeira divisão enfrentam adversários teoricamente fáceis e não deverão ter dificuldades - a menos que surjam as cada vez mais raras "zebras".

O Leixões (1ª) recebe o Casa Pia (4ª divisão), o Belenenses (1ª) o Oriental (3ª), o Rio Ave (1ª) o Esmoriz (3ª), a Naval (1ª) o Padroense (3ª) e o Paços de Ferreira (1ª) - que viu o treinador Paulo Sérgio sair para o Vitória de Guimarães - o Aljustrelense (3ª).

Sem beneficiar-se do fator casa, mas nem por isso menos favoritos pelo desequilíbrio de forças, o Olhanense (1ª) terá pela frente o Valenciano (4ª), a União de Leiria (1ª) o Merelinense (3ª) e o Vitória de Setúbal o Atlético (3ª).

Ao contrário das equipes da elite do futebol luso, que se "evitaram" no sorteio, o Freamunde e o Carregado, que contam os mesmo oito pontos na Segundona, jogam a passagem à quarta rodada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos