Rali Dacar deve voltar à África em 2011, partindo de Lisboa

Vilamoura, Faro, 18 out (Lusa) - O Rali Dacar deverá voltar à África em 2011, com partida de Lisboa, disse neste domingo à Agência Lusa o promotor das duas edições nacionais da competição, João Lagos.

"Sabemos que o próximo Dacar é na América do Sul - Argentina/Chile -, mas tudo indica que o grande Dacar estará de regresso a África em janeiro de 2011", afirmou o empresário português.

Lagos disse que, após a repentina decisão de cancelamento da edição de 2008, que partia da capital portuguesa, "ficou desde logo acertado que, mal o Dacar regressasse a África, Lisboa voltaria a ser o ponto de partida".

O promotor das duas edições do Dacar português frisou esperar "retomar esse projeto, voltando a pôr Portugal no mapa do Dacar" e garantiu que tem mantido negociações com a Amaury Sports Organization (ASO) nesse sentido.

"Sempre houve, nunca deixou de haver (negociações)", citou, acrescentando: "Estamos a postos para que, no dia em que formos chamados a entrar em campo, estarmos preparados para repetir os êxitos das duas edições em que Dacar nos visitou em Portugal".

João Lagos falava à Lusa em Vilamoura, onde assistiu à terceira edição do Portugal Masters em golfe, uma modalidade à qual esteve ligado durante muitos anos e em relação à qual fala de uma "nostalgia muito grande".

O empresário afirmou que a terceira edição do Portugal Masters é "maior torneio de golfe jamais realizado em Portugal" e adiantou que gostaria de voltar a desenvolver projetos na modalidade.

Em relação ao Estoril Open em tênis, num momento em que estão ocorrendo os preparativos para a 21ª edição, com início em maio de 2010, João Lagos mencionou que a "velha" questão das infraestruturas definitivas do torneio será abordada em breve com o novo elenco governativo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos