Queiroz elogia Bósnia e pede estádio lotado na repescagem

Por Nuno Filipe Ortega, Agência Lusa

Zurique, Suíça, 19 out (Lusa) - O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, encarou com prudência o resultado do sorteio para a repescagem para a Copa do Mundo de 2010, deixando muitos elogios à Bósnia-Herzegovina.

"Uma equipe que faz 25 gols em dez jogos não pode ser uma equipe qualquer e isso é um dos fatores que explica o motivo de estar neste play-off", afirmou Queiroz, em Zurique, palco do sorteio.

Apesar das qualidades da equipe bósnia, Carlos Queiroz está "otimista e confiante" num bom desfecho para a seleção portuguesa, que tem jogadores "bem preparados para enfrentar a tensão e a pressão" de uma eliminatória desta importância.

"O nosso Mundial já começou e ponto final. A partir deste momento já estamos a disputar a prova. Vamos para uma pré-eliminatória de entrada no evento. O que orienta tecnicamente a minha vida e o meu trabalho é levar Portugal ao Mundial", destacou o treinador português.

Carlos Queiroz aproveitou ainda para fazer um novo apelo aos torcedores portugueses para lotarem o estádio da Luz, palco do primeiro jogo, marcado para 14 de novembro, com o segundo jogo sendo disputado quatro dias depois.

O técnico da Bósnia, Miroslav Blazevic, reconheceu que vai disputar uma das vagas ainda em aberto na Copa de 2010 "frente a uma grande equipe", mas acredita nos trunfos do "orgulho nacional".

"O nosso percurso nesta campanha de apuramento foi excelente. Mas mais importante que o aspecto desportivo é a questão da identidade e o orgulho nacional de disputar um Mundial de futebol", ressaltou o técnico.

Blazevic, que levou a Croácia ao terceiro lugar na Copa de 1998, na França, destacou a qualidade dos jogadores portugueses e considerou Portugal "favorito", mas deixou claro que "nem sempre os favoritos ganham".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos