Porto enfrenta cipriotas do APOEL na Liga dos Campeões

Porto, 21 out (Lusa) - O Porto disputa nesta quarta-feira no estádio do Dragão, em Portugal, o primeiro de dois jogos consecutivos na Liga dos Campeões com os cipriotas do APOEL, na expectativa de chegar às oitavas-de-final.

Em segundo lugar no grupo D, com três pontos, os tetracampeões portugueses têm mais dois do que o APOEL e o Atlético de Madri, de Simão, que visita o favorito Chelsea, onde alinham Deco, Ricardo Carvalho, Bosingwa, Paulo Ferreira e Hilário, com seis pontos.

Se o Porto conseguir duas vitórias frente aquele que é, em teoria, o adversário mais fraco do grupo, a próxima fase da competição até podem ficar garantidos ou a uma distancia muito curta, dependendo sempre dos resultados entre Atlético e Chelsea.

O técnico Jesualdo Ferreira tem alguns atletas indisponíveis por lesão, com destaque para os médios Belluschi, Valeri e Tomás Costa e o extremo Varela, pelo que foi forçado a chamar dois sub-19, casos do médio Dias e do atacante Alex.

O APOEL, que estreia na Liga dos Campeões, conta com três atletas portugueses: Paulo Jorge (lesionado), Nuno Morais e Hélio Pinto.

A partida começa às 19h45 (16h45 em Brasília) e vai ser arbitrado pelo alemão Félix Brych.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos