Luisão marca em goleada do Benfica pela Liga Europa

Lisboa, 22 out (Lusa) - O Benfica goleou o Everton por 5 a 0 nesta quinta-feira, em casa, e passou a liderar o grupo I da Liga Europa em igualdade pontual com a equipe inglesa, após três rodadas.

O argentino Saviola colocou os portugueses na frente (aos 14 minutos do primeiro tempo), com um arremate cruzado, de primeira, após cruzamento da esquerda do compatriota Di Maria, estabelecendo o resultado até o intervalo.

A chuva de gols veio no segundo tempo e começou a desenhar-se nos primeiros minutos, com dois gols do paraguaio Cardozo, primeiro completando um passe rasteiro de Saviola (2 minutos) e depois dando sequência, de cabeça, a um cruzamento de Di Maria (3).

Pouco depois, na sequência de um escanteio, o brasileiro Luisão, também de cabeça, bateu Howard pela quarta vez (7), antes de Saviola fechar a contagem (38), na conclusão de um contra-ataque conduzido por Di Maria.

Depois de golear o modesto Monsanto (6 a 0) na Copa de Portugal, este foi o sétimo jogo oficial da temporada em que o Benfica marcou pelo menos quatro gols, passando a somar seis pontos no grupo I da Liga Europa, assim como o Everton, depois de ter "escorregado" em Atenas na derrota por 1 a 0 para o AEK.

Os gregos, derrotados hoje no campo do BATE Borisov, por 2 a 1, depois de jogarem praticamente toda a segunda parte em inferioridade numérica, por expulsão de Majsterovic, foram alcançados pelos bielorrussos, que somaram os seus primeiros pontos.

Na próxima rodada, em 5 de novembro, o Benfica visita o Everton e o AEK recebe o BATE Borisov.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos