Empate sem gols marca início da 8ª rodada do Português

Lisboa, 23 out (Lusa) - Belenenses e Olhanense empataram sem gols nesta sexta-feira, no estádio do Restelo, numa fraca partida que abriu a oitava rodada do Campeonato Português.

Com o mesmo número de pontos na tabela (seis), os dois times entraram em campo com várias alterações em relação aos respectivos jogos pela Copa de Portugal, no último final de semana: no Belenenses, Nélson e Mano regressaram ao time titular, enquanto no Olhanense, Jorge Costa promoveu as entradas de Tengarrinha, Castro, Carlos Fernandes, Ukra e Rabiola.

Nos primeiros 15 minutos de bola rolando, destaque apenas para dois lances ofensivos do Olhanense, com Rabiola e Carlos Fernandes ameaçando a meta de Nélson, tendo respondido os "azuis" a partir da segunda metade do primeiro tempo, sempre com arremates de longe.

Com as duas equipes imprimindo um ritmo baixo à partida, a grande oportunidade da primeira parte só chegaria aos 36 minutos, com Lima respondendo de cabeça a um cruzamento de Fredy e proporcionando grande defesa ao goleiro Ventura.

O início do segundo tempo manteve o ritmo do primeiro, com fraco futebol de ambas as equipes, sempre lentas e com escassas chances de gol, que apenas reapareceram ao minuto 62, quando Castro, primeiro, e Barge, depois, apareceram na "cara" do goleiro, mas não tiveram qualidade para abrir o placar.

Nos últimos 15 minutos, destaque para uma clara oportunidade desperdiçada por Lima e para um gol anulado, por impedimento de Paulo Sérgio, na equipe algarvia, que se viu reduzida a dez jogadores após expulsão do meia Tengarrinha a 10 minutos do fim.

Com este empate os dois times mantêm-se na parte inferior da tabela e com apenas uma vitória cada: os "azuis" venceram a Naval 1º de Maio, na segunda rodada, enquanto os algarvios bateram a Académica, na quarta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos