Leiria bate Naval em sua 1ª vitória em casa na temporada

Leiria, 24 out (Lusa) - Dois gols nos primeiros minutos de jogo deram neste sábado à União de Leiria a primeira vitória em casa sobre a Naval 1º de Maio desde 2005, por 2 a 0, em jogo da oitava rodada do Campeonato Português, disputado no Estádio Municipal de Leiria.

Na estreia de Lito Vidigal como técnico da União de Leiria, após a saída de Manuel Fernandes para Setúbal, os leirienses conseguiram a primeira vitória da temporada em casa e provaram a eficácia do seu ataque, que resolveu o jogo com a equipe da Figueira da Foz com gols aos 15 e 22 minutos do primeiro tempo.

A Naval deixou em Leiria uma imagem muito pálida, de nada valendo o esforço de Augusto Inácio para injetar mais ambição na equipe. Mas o jogo foi genericamente muito fraco, salvando-se o primeiro gols dos leirienses - um belo lance de Pedro Cervantes.

Lito Vidigal começou bem à frente da União de Leiria: manteve quase a mesma equipe do anterior técnico e, longe de encantarem, como promete o novo treinador, os leirienses resolveram a partida a seu favor logo na primeira parte, com gols nas duas primeiras oportunidades.

Pedro Cervantes criou a primeira ocasião aos 15 minutos: o meia passou com arte pelo seu marcador direto e isolou Carlão, que, só com Peiser pela frente, fez com naturalidade o 1 a 0.

As duas equipes raramente aceleraram e a qualidade do jogo ressentiu-se. Muito débil, a resposta da Naval surgiu aos 20 minutos, num arremate de Marinho que saiu ao lado.

Do ritmo fraco do encontro surgiu o segundo gol da União de Leiria, aos 22 minutos, quando Cássio emendou um cabeceio de Carlão que seguia para a trave, num lance que mostrou bem as fraquezas da equipe visitante, cuja defesa deixou jogar os dois atacantes da casa.

A União de Leiria garantiu uma vantagem preciosa e passou a controlar os movimentos da Naval 1º de Maio, que só então avançou um pouco no campo, mas sem conseguir criar grande perigo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos