Com tranquilidade, Marítimo bate Paços de Ferreira

Funchal, 25 out (Lusa) - O Marítimo bateu em casa o Paços de Ferreira, por 3 a 1, na estreia do treinador holandês Mitchell van der Gaag no time da Ilha da Madeira, em jogo da oitava rodada do Campeonato Português.

A segunda vitória consecutiva da equipe no torneio começou a se desenhar logo no início da partida, com o Marítimo assumindo o controle do jogo, diante de um adversário mais preocupado em se defender.

A estratégia do técnico holandês, de explorar o ataque nas alas, resultou no primeiro gol, aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Paulo Jorge cruzou para a área e Ozeia acabou desviando para o próprio gol.

O esquema ofensivo do Marítimo acabou por resultar no segundo gol, marcado por Djalma, após passe longo de João Guilherme, nos minutos finais do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo, uma entrada mais dura de Manuel José, sobre Roberto Sousa, valeu a ele um cartão vermelho mostrado pelo árbitro Paulo Costa.

Na volta para o segundo tempo, em desvantagem no marcador e reduzido a dez jogadores, o novo treinador do Paços de Ferreira, Ulisses Morais, apostou em Mário Rondon e no recuperado Filipe Anunciação, mas o angolano Djalma marcou pela segunda vez, após assistência de Baba.

A partir de então, o Marítimo passou a administrar o resultado, enquanto o Paços se mostrou mais disposto. Na única falha da defesa do time da casa, aos 34 minutos, o brasileiro Leonel Olímpio aproveitou para fazer o gol de honra dos visitantes.

Com a vitória, o Marítimo segue na sétima posição, agora somando 11 pontos. O Paços caiu para 11º, com sete pontos.

Na próxima rodada, a equipe da Ilha da Madeira joga em Lisboa contra o Sporting, enquanto o Paços de Ferreira recebe o União Leiria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos