Porto bate Acadêmica e fica mais próximo do líder Braga

Porto, 25 out (Lusa) - O Porto encostou provisoriamente no Benfica no segundo lugar do Campeonato Português e reduziu para três pontos a desvantagem para o líder Braga, ao derrotar em casa a Acadêmica, por 3 a 2.

Com um gol de Mariano Gonzalez, aos 20 minutos do segundo tempo, e mais dois de Ernesto Farias, aos 23 e 37, a equipe tetracampeã lusa deu a Jesualdo Ferreira a 100ª como técnico, no dia em que completou 150 jogos a serviço do clube.

Com um primeiro tempo fraco, sem nenhum lance de perigo, o Porto se salvou após o intervalo, quando a insatisfação dos torcedores ganhava contornos pouco normais no Estádio do Dragão nas últimas temporadas.

Na estreia de André Villas Boas como treinador da Acadêmica, o time de Coimbra se apresentou bem organizado e com linhas defensivas bem definidas, impossibilitando o Porto de qualquer ação digna de destaque durante a etapa inicial.

O Porto pareceu uma equipe sem tranquilidade e só começou a respirar quando Mariano marcou de cabeça, num lance pouco normal, e Farias fez o segundo, pouco depois, beneficiado pela desatenção da defesa adversária.

Miguel Pedro ainda reduziu, aos 31 minutos, com um gol sem chances de defesa para o goleiro brasileiro Helton, mas o Porto, com novo tento de Farias, aos 37, conseguiu manter o 100% de aproveitamento jogando em casa nesta temporada, enquanto a Acadêmica, que voltou a marcar, já aos 47, com Sougou, continua na lanterna, com apenas três empates.

Na próxima rodada, o Porto joga novamente em casa, desta vez contra o Belenenses. A Acadêmica recebe o Vitória de Guimarães.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos