Porto recebe Acadêmica e tenta aproveitar deslize do Braga

Lisboa, 25 out (Lusa) - O Porto pretende aproveitar o tropeço do Braga para se aproximar da liderança, necessitando para isso vencer a Acadêmica no Estádio do Dragão, pela oitava rodada do Campeonato Português.

Uma vitória do tetracampeão diante do lanterna faz o time alcançar o Benfica na tabela, pelo menos durante 24 horas, e reduzir para três pontos a diferença que o separa do líder Braga, que empatou em 1 a 1 no sábado.

A tarde fica marcada pela estreia de Manuel Fernandes no comando técnico do Vitória de Setúbal. Depois de ter rescindido com o União Leiria, o ex-atacante do Sporting vai dirigir o clube de Setúbal em casa, contra o Leixões.

O Setúbal é 15º e penúltimo classificado, com quatro pontos, e precisa urgentemente de vitórias, enquanto o Leixões se encontra numa posição mais confortável, no meio da tabela, com oito pontos.

O Marítimo, agora orientado pelo seu ex-zagueiro Mitchell van der Gaag, recebe o Paços de Ferreira, que também viu o Vitória de Guimarães lhe tirar o treinador Paulo Sérgio, substituído por Ulisses Morais.

A rodada prossegue segunda-feira com o jogo entre o Benfica e o Nacional, no qual o time de Lisboa poderá, em caso de vitória, chegar à liderança da Liga, com os mesmos pontos do Braga, mas melhor saldo de gols.

Fechando a oitava rodada, o Sporting será posto à prova fora de casa contra o Vitória de Guimarães, em um jogo que marcará outra estreia no time mandante, a do treinador Paulo Sérgio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos