Setúbal vence Leixões e se afasta da zona de rebaixamento

Setúbal, 25 out (Lusa) - Um gol de Keita garantiu ao Vitória de Setúbal um triunfo sobre o Leixões, por 1 a 0, na oitava rodada do Campeonato Português, que marcou também a estreia de Manuel Fernandes no comando do time da casa.

O novo técnico do Setúbal comandou a melhor exibição do time nesta temporada, que conquistou, os primeiros três pontos em casa, mas ficou devendo uma goleada.

Num jogo muito disputado, mas com poucas oportunidades de gol nos primeiros 45 minutos, o Leixões foi a primeira equipe a criar perigo junto à meta de Nuno Santos, com um chute cruzado de Tiago Cintra.

Mas, a partir dos 20 minutos, o Setúbal conseguiu as melhores oportunidades, sem dar muitas chances ao adversário, que dificilmente aparecia com perigo na meta de Nuno Santos.

O único gol da partida saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, marcado por Keita, que chutou de fora da grande área no canto inferior direito do gol defendido por Diego.

A vitória fez o Setúbal subir para a 12ª posição, agora com sete pontos. O Leixões caiu para oitavo, permanecendo com oito pontos.

O próximo compromisso do Setúbal é o jogo fora de casa contar o Nacional. O Leixões também vai atuar como visitante, desta vez contra o Naval.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos