Benfica enfrenta Nacional com olho no topo do Português

Lisboa, 26 out (Lusa) - O Benfica pode ascender nesta segunda-feira pela primeira vez à liderança do Campeonato Português nesta temporada, precisando para isso vencer em casa o Nacional, em partida da oitava rodada.

Em comparação aos primeiros pontos cedidos pelo Sporting de Braga (1 a 1 em Vila do Conde, com o Rio Ave, sábado), o time de Jorge Jesus tem a possibilidade de ficar com os mesmos 22 pontos do Benfica.

O Benfica entrou com um empate (1 a 1 com o Marítimo), mas, depois disso, somou seis triunfos consecutivos, alguns por números imponentes (8 a 1 no Vitória de Setúbal, 4 a 0 no Restelo e 5 a 0 ao Leixões).

Em caso de triunfo, o Benfica repõem ainda três pontos em comparação ao tetracampeão Porto, que domingo venceu a Académica por 3 a 2.

A liderança valerá ainda ficar provisoriamente com o dobro dos pontos (22 contra 11) do Sporting, que fecha a rodada na terça-feira, no estádio do Guimarães, em dia de estreia de Paulo Sérgio, contratado ao Paços de Ferreira para substituir Nelo Vingada.

Em relação aos outros quatro técnicos que se estrearam este fim-de-semana na prova ao comando de novas equipas, Lito Vidigal (União de Leiria) e Manuel Fernandes (Vitória de Setúbal) ganharam, enquanto André Villas Boas (Académica) e Ulisses Morais (Paços de Ferreira) perderam.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos