Benfica goleia Nacional e assume liderança do Português

Lisboa, 26 out (Lusa) - O Benfica chegou à liderança do Campeonato Português, empatado em pontos com o Braga, após vencer em casa o Nacional, por 6 a 1, em jogo da oitava rodada da competição.

Depois dos Braga terem perdido seu 100% de aproveitamento no torneio, o clube de Lisboa tinha a oportunidade de assumir a ponta da tabela, por saldo de gols.

O Benfica abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com o paraguaio Óscar Cardozo, mas o Nacional respondeu dez minutos depois com Ruben Micael, que empatou em posição irregular.

A equipe da casa ainda conseguiu terminar a primeira etapa em vantagem, graças ao argentino Javier Saviola, aos 40.

O Benfica praticamente matou o jogo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Cardozo, em cobrança de pênalti, marcou seu segundo tento na partida.

Já na reta final, o atacante Nuno Gomes ampliou para 5 a 1, após cobrança de falta do brasileiro David Luiz. Cardozo marcou pela terceira vez, já nos acréscimos, fechando a contagem, novamente de pênalti.

Com esta vitória, o Benfica atingiu 22 pontos no campeonato, assim como o Braga. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, no principal jogo da nona rodada.

Na terça-feira, fechando a oitava rodada, as atenções se voltam para Vitória de Guimarães, que estreia o técnico Paulo Sérgio, e Sporting.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos