Empate com Gil Vicente tira Belenenses da Copa de Portugal

Lisboa, 27 out (Lusa) - O Belenenses foi nesta terça-feira eliminado da Copa de Portugal após um empate por 1 a 1 com o Gil Vicente, que assim se manteve na corrida à fase seguinte, em jogo da segunda rodada da segunda fase da competição.

Num jogo de fraco nível técnico, o time do Restelo adiantou-se no placar com Lima, aos 31 minutos do primeiro tempo, mas os gilistas responderam no segundo tempo, com Rui Pedro empatando aos 22minutos.

Os "azuis" perderam na rodada inaugural para o Rio Ave por 1 a 0, na primeira rodada desta segunda fase da competição, enquanto o Gil Vicente, quinto colocado da segunda divisão portuguesa, fez a sua estreia nesta fase, após ter eliminado a Oliveirense na primeira eliminatória da competição.

Num primeiro tempo com longos períodos de mau futebol, entrou melhor o time de Barcelos, que, no espaço de dois minutos, aos sete e aos nove, criou duas boas chances de gol, mas seria o Belenenses que abrira o placar.

A segunda parte manteve o nível da primeira, com mau futebol e poucas oportunidades de gol, e o Gil Vicente acabou quebrando a monotonia, com Duarte arrematando ao lado, antes de Rui Pedro empatar o jogo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos