Hulk, na lista de Dunga, é o que mais perde bola no Português

Lisboa, 28 out (Lusa) - O atacante brasileiro Hulk, do Porto, é o jogador com maior número de perdas de bola nas oito rodadas já disputadas na atual temporada do Campeonato Português, com uma média quase o dobro maior do que a do segundo da lista, o compatriota Cristiano (Paços de Ferreira).

A vontade que Hulk demonstra em resolver sozinho alguns jogos do Porto levou a 38 perdas de bola em seis jogos, uma vez que o mais novo convocado por Dunga para a seleção brasileira não atuou em duas partidas devido a suspensão, o que representa a média de 6,33 bolas perdidas por partida e contribui para a segunda posição do Porto no "ranking" das equipes, liderado pelo Sporting Braga.

Já Cristiano teve a bola 'roubada' de seus pés 29 vezes, mas jogou todas as oito partidas até agora, o que perfaz a média de 3,63 perdidas de bola por jogo, ficando à frente de três jogadores do Sporting Braga: Paulo César e Mossoró, ambos com 24 (3), e Alan, com 23 (2,88).

O desempenho dos dois atacantes e do meia ajuda a explicar a primeira posição dos minhotos no "ranking" dos clubes, com 136 perdas de bolas, à média de 17 por jogo, mais duas do que o Porto (16,75).

O Benfica, que reparte com o Braga a liderança do campeonato, não apresenta nenhum jogador entre os 20 primeiros, surgindo na nona posição das equipes, com 81 perdas de bola (média de 10,13).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos