Após empate, Sporting soma quatro jogos seguidos sem vencer

Lisboa, 1º nov (Lusa) ? O Sporting ficou neste domingo mais longe do título ao empatar por 1 a 1, em casa, com o Marítimo, em jogo 9ª rodada do Campeonato Português, na qual leva quatro jogos seguidos sem ganhar.

Matias Fernandez, aos 54 minutos, deu vantagem ao Sporting, mas Manú respondeu com um grande gol, aos 62, e estabeleceu o resultado final.

A equipe leonina esteve alguns "furos" acima do nível exibicional dos últimos tempos, sobretudo em termos de entrega ao jogo. Contudo, isso não foi suficiente para levar de vencida um time serena e equilibrada como o Marítimo, com jogadas velozes e tecnicamente acima da média na linha atacante.

O Sporting teve uma entrada de leão, mas durou dez minutos, com um time pressionador, agressivo e encostando o Marítimo na parede. Além disso, foram criadas duas oportunidades de marcar, uma das quais foi defendida pelo goleiro Peçanha.

De resto, esses primeiros dez minutos foram empolgantes e fizeram prometer um jogo que não aconteceu, mas mesmo "encurralado" no seu meio-campo, o Marítimo fez saber que estava em Alvalade para discutir os três pontos.

Aos 5 minutos, aproveitando o espaço que o Sporting deu nas costas da defesa, por estar a jogar com as linhas subidas e próximas, o Marítimo deu o primeiro sinal explorando uma hesitação de Tonel.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos