Académica derrota Guimarães e conquista primeira vitória

Coimbra, 2 nov (Lusa) - A Académica, única equipe que ainda não tinha vencido no Campeonato Português, conseguiu seu primeiro triunfo nesta segunda-feira ao derrotar, em casa, o Vitória de Guimarães por 2 a 0, no encerramento da nona rodada.

O senegalês Sougou, aos 36 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e o guineense Éder, aos 12 da segunda etapa, fizeram os gols do time comandado por André Villas Boas, que havia perdido para o Porto por 3 a 2 na rodada anterior.

Apesar da vitória, em uma partida com destaque para João Ribeiro, decisivo nos dois gols, a Académica permanece na lanterna, mas agora com seis pontos, um a menos que quatro times, entre eles o Vitória de Guimarães.

Enquanto a equipe da casa conseguiu seu primeiro triunfo, o Benfica, que liderava, sofreu um revés ao ser derrotado pelo Braga, que, desta forma, se isolou novamente no campeonato.

Aos sete minutos do primeiro tempo, Hugo Viana, convertendo um passe direto, e o brasileiro Paulo César, aos 32 da segunda etapa, fizeram os gols do Braga, em um jogo polêmico, dentro e fora do campo.

O Braga tem agora 25 pontos, contra 22 do Benfica, em segundo, e 20 do Porto, que arrancou um empate de 1 a 1, em casa, com o Belenenses na sexta-feira, na primeira partida da rodada.

Nos outros jogos, o destaque negativo foi para o Sporting, que voltou a decepcionar em Alvalade, depois de estar vencendo o Marítimo com gol do chileno Matias Fernandez. Manu fez o gol da equipe adversária. Com isso, os "leões" caíram para sétimo lugar, mas Paulo Bento resiste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos