Porto pode chegar às oitavas da Liga dos Campeões no Chipre

Porto, 3 nov (Lusa) - O Porto pode assegurar nesta terça-feira em Nicósia, no Chipre, a qualificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o que acontecerá se ganhar do APOEL e se o Chelsea vencer o Atlético de Madri.

No Grupo D, o Porto e os londrinos do Chelsea têm sido claramente mais fortes, mas esta rodada coloca ambos jogando fora de casa, o que é sempre uma dificuldade a mais.

O Chelsea, com vários portugueses no time, entre os quais Deco, Bosingwa e Ricardo Carvalho, lidera o grupo e também o Campeonato Inglês. Além disso, o time vem de uma goleada de 4 a 0 em cima do Bolton no último fim de semana.

No outro extremo de desempenhos neste ano encontra-se o Atlético de Madri: é último na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol segue na antepenúltima posição.

Em Portugal, o Porto também teve um fim-de-semana razoável e empatou por 1 a 1 em casa com o Belenenses, mantendo-se no terceiro lugar do Português - o mesmo lugar que o APOEL ocupa no Chipre -, depois de ganhar na última jornada ao Aris de Limassol, por 2 a 0.

O Chelsea, que pode se classificar somente com um empate - desde que o APOEL não vença o Porto -, lidera o Grupo D da Liga dos Campeões, com nove pontos, contra seis do Porto e apenas um de APOEL e Atlético de Madri.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos