Porto vence no Chipre e vai às oitavas da Liga dos Campeões

Nicósia, 3 nov (Lusa) - O Porto garantiu nesta terça-feira uma vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões ao vencer fora o APOEL Nicósia por 1 a 0, fora de casa, em jogo da quarta rodada do grupo D.

Um gol do colombiano Radomel Falcãoo, a seis minutos do fim, deu a vitória aos "dragões", suficiente para a classificação a duas rodadas do fim, como em 1996/97, graças ao empate por 2 a 2 entre o Atlético de Madri e o Chelsea, na Espanha.

Após quatro rodadas, o time inglês, que na próxima rodada joga no Porto (25 de novembro), lidera o grupo, com 10 pontos, contra nove do Porto, dois do Atlético de Madrid e um do APOEL de Nicósia.

Em Madri, na estreia de Quique Flores na "Champions", o Atlético de Madrid começou vencendo com um gol do argentino Aguero aos 22 minutos do segundo tempo.

Já com Deco em campo (entrou aos 25 da etapa complementar no lugar de Joe Cole), o marfinense Didier Drogba virou o placar com gols aos 37 e aos 43 minutos, mas Aguero, novamente, empatou nos acréscimos.

Ainda assim, este empate apenas permite ao Atlético de Madrid isolar-se na terceira posição, que vale a classificação para a Liga Europa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos