Benfica vence Everton e fica perto de vaga na Liga Europa

Liverpool, Inglaterra, 5 nov (Lusa) - O Benfica deu nesta quinta-feira um grande passo rumo à quarta fase da Liga Europa ao vencer por o Everton por 2 a 0, em Liverpool, em jogo da quarta rodada do grupo I.

O argentino Javier Saviola, aos 18 minutos do segundo tempo, e o paraguaio Óscar Cardozo, aos 31, marcaram os gols do time de Jorge Jesus, que se isolou na liderança da chave, com nove pontos, contra seis dos ingleses, ainda segundos.

A equipe portuguesa está a uma vitória da classificação, sendo que enfrenta o BATE Borisov na próxima rodada, na Bielorrússia (2 de dezembro), e, para fechar, o AEK de Atenas, no estádio da Luz, em Lisboa (17 de dezembro).

Ainda na corrida à classificação seguem o AEK de Atenas e o BATE Borisov, que empataram por 2 a 2 na Grécia e passaram a contar quatro pontos cada um.

O argentino Ismael Blanco colocou o time da casa na frente, logo no primeiro minuto, mas, ainda antes da meia hora, os bielorrussos viraram o placar com gols de Vitaliy Rodionov, aos 17, e Maksim Volodko, aos 26 minutos.

Antes do intervalo, aos 38 minutos, o brasileiro e ex-benfiquista Gustavo Manduca salvou um ponto, mas não a queda dos gregos para o último lugar, em relação à vantagem do BATE no confronto direto.

Na próxima rodada, e enquanto o Benfica vai à Bielorrússia, o AEK de Atenas e o Everton enfrentam-se na Grécia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos