Sporting empata em casa e adia classificação na Liga Europa

Lisboa, 5 nov (Lusa) - O Sporting apenas empatou por 1 a 1 com o Ventspils nesta quinta-feira, em casa, e perdeu a oportunidade de se classificar de forma antecipada à quarta fase da Liga Europa, em jogo da quarta rodada do grupo D.

Mesmo com o empate, o time português esteve perto de alcançar a classificação com duas rodadas de antecedência, mas acabou "traído" por um gol do Hertha Berlim, que venceu o Heerenveen por 3 a 2 fora de casa nos descontos.

Carlos Saleiro, aos 22 minutos do primeiro tempo, marcou o com gol do Sporting no estádio Alvalade, que recebeu pouco público para ver a equipe perder a condição de 100% vitoriosa na competição.

O italiano Alessandro Zamperini (15 minutos) chegou a abrir o placar para a modesta equipe da Letônia, que, no segundo tempo, ainda teve as melhores chances de gol, para concretizar o que seria o primeiro revés europeu do Sporting na temporada 2009/2010.

A equipa portuguesa está, ainda assim, muito bem posicionada (falta um ponto) para conseguir a classificação, pois soma 10 pontos, contra quatro do Hertha Berlim e do Heerenveen e três do Ventspils.

Na Holanda, o tcheco Michal Papadopulos marcou os dois gols do time da casa, aos quatro e 36 minutos da primeira etapa, enquanto o búlgaro Valeri Domovchiyski também marcou dois, aos 21 do primeiro e aos 7 do segundo, e o polonês Artur Wichniarek decidiu, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, a quinta, marcada para 3 de dezembro, o Sporting volta a atuar em Alvalade, frente ao Heerenveen, enquanto o Venspils recebe o Hertha Berlim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos