Sporting pode se classificar para próxima fase na Liga Europa

Lisboa, 5 nov (Lusa) - O Sporting pode garantir nesta quinta-feira a classificação para os 16 avos-de-final da Liga Europa, caso vença na recepção aos letões do Ventspils, enquanto o Nacional da Madeira joga a última "cartada" para se manter na competição.

A outra equipe portuguesa presente na fase de grupos, o Benfica, tem igualmente um compromisso difícil, ao deslocar-se a Liverpool para enfrentar o Everton, mas neste Grupo I as contas estão ainda complicadas.

Em Lisboa, o Sporting, que já vai poder contar com o montenegrino Vukcevic, pode assegurar desde logo a presença na próxima fase, mas o empate pode bastar, caso o Heerenveen não seja derrotado pelo Hertha de Berlim, no outro encontro do Grupo D.

O inverso pode acontecer com o Nacional da Madeira no Grupo L, já que os insulares, apesar das boas prestações, somaram apenas um ponto e ficam logo sem qualquer chance de seguir em frente caso percam na recepção aos espanhóis do Atlético Bilbao.

O Benfica, que visita o Everton, equipe que goleou por 5 a 0 na rodada anterior, ainda não garante a classificação em caso de vitória, mas pode cimentar a liderança do grupo se vencer.

Confira os jogos da 4ª jornada para os times portugueses:

- Grupo D: Sporting, Por x Ventspils, Let, 17h00 (horário de Brasília) Heerenveen, Hol x Hertha Berlim, Ale, 16h00. - Grupo I: AEK Atenas, Gre x BATE Borisov, Bie, 18h05. Everton, Ing x Benfica, Por, 18h05. - Grupo L: Werder Bremen, Ale x Áustria Viena, Aut, 18h05. Nacional Madeira, Por x Atlético Bilbao, Esp, 18h05.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos