Paços de Ferreira vence Belenenses com gols de brasileiros

Lisboa, 6 nov (Lusa) - O Paços de Ferreira subiu provisoriamente, nesta sexta-feira, para o nono lugar do Campeonato Português, ao vencer fora de casa o Belenenses por 3 a 0, com os gols marcados por brasileiros, na abertura da 10ª rodada.

Cristiano, aos 26 minutos do primeiro tempo e 23 da segunda etapa, e William, aos 27 da última parte, fizeram os gols da equipe comandada por Ulisses Morais, que, depois de perder para o Marítimo (3 a 1, no Funchal) e para a União de Leiria (1 a 0), obteve sua primeira vitória à frente do time.

O Paços de Ferreira, que já havia vencido em Setúbal (1 a 0, ainda com Paulo Sérgio como técnico), chegou aos 10 pontos, o mesmo que a Naval (em 11º), curiosamente a equipe em que Morais começou a temporada, antes de ser demitido.

Enquanto os visitantes voltaram a ter bons resultados, o Belenenses, que já tinha perdido em casa para o Benfica (4 a 0) e o Nacional (1 a 0), não conseguiu dar sequência ao empate no Dragão, contra o Porto (1 a 1).

Com o resultado, o Belenenses, que começou a rodada em décimo, pode cair para a zona de rebaixamento, até porque só tem dois pontos a mais do que a lanterna, a Académica.

A rodada continua no sábado, quando o líder Braga enfrenta o Vitória de Guimarães, e termina na segunda, com o confronto entre o Benfica, em segundo, e a Naval 1º de Maio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos