Paulo Bento considera ter ficado 'a mais' à frente do Sporting

Lisboa, 6 nov (Lusa) ? O treinador Paulo Bento disse nesta sexta-feira em sua despedida do cargo de comandante do Sporting, ter estado "quatro meses a mais" no clube, com o qual tinha renovado o seu contrato no final da última temporada, e cuja validade expiraria em 2011.

O técnico, que apresentou a sua demissão nesta manhã deixando a equipe no sétimo luga do Campeonato Português, citou que "acabou um ciclo que durou quatros anos e mais algumas semanas", considerando-o "positivo", mas com alguns "momentos complicados".

"Faltou durante este período a conquista do grande objetivo, que era ser campeão nacional, mas foram quatro anos positivos onde se conseguiu que o Sporting voltasse a ganhar", disse o ex-técnico dos "leões".

Paulo Bento, de 40 anos, que disse ter tomado esta decisão antes do jogo do empate com o Ventspils, disse ainda não querer fazer da sua despedida um "monólogo" e agradeceu aos jogadores, à administração e a todos os que estiveram com eles.

"O resultado nada teve a ver com o jogo (com o Ventspils em Alvalade, 1 a 1). Era algo que tinha ponderado há algum tempo. Foi pelo Sporting e pelos jogadores que tomei esta decisão", frisou o técnico.

Após nove rodadas no Português, o Sporting soma apenas 13 pontos, menos 12 que o líder, o Sporting Braga.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos