Braga é surpreendido por Guimarães e pode perder liderança

Lisboa, 7 nov (Lusa) - O Braga sofreu neste sábado sua primeira derrota no Campeonato Português e pode perder a liderança para o Benfica nesta décima rodada, o que deixou este primeiro terço da competição sem equipes invictas.

Uma semana após impingir a primeira derrota ao Benfica (2 a 0), o Braga saiu do campo do Vitória de Guimarães com o resultado desfavorável de 1 a 0, com um gol do francês Desmarets, aos 30 minutos do primeiro tempo, que garantiu a segunda vitória da equipe da casa no campeonato.

O time dirigido por Domingos Paciência segue líder, com 25 pontos, mas apenas até segunda-feira, pois o Benfica pode assumir a primeira posição, pela primeira vez nesta temporada, caso vença a Naval 1º de Maio, em casa (18h15, pelo horário de Brasília).

Em uma partida difícil, o Porto, em terceiro e animado com a vitória em Chipre, joga fora de casa, neste domingo, contra o Marítimo (16h), que empatou na semana passada em Alvalade e aguçou a crise do Sporting, que culminou, na sexta-feira, com a saída de Paulo Bento.

Com Leonel Pontes de interino à frente da equipe, o Sporting, 12 pontos atrás do Braga, joga domingo em Vila do Conde (18h15), contra o Rio Ave, tentando afastar o fantasma da crise.

A rodada, que mais cedo neste sábado registrou um 0 a 0 na partida entre Vitória de Setúbal e Olhanense, no Bonfim, e que foi aberta com o triunfo do Paços de Ferreira sobre o Belenenses por 3 a 0, com todos os gols marcados por brasileiros, é completada com os jogos de União de Leiria e Académica e Leixões e Nacional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos