No 1º jogo pós-Paulo Bento, Sporting empata com Rio Ave

Lisboa, 8 nov (Lusa) - O Sporting registrou, neste domingo, seu quarto empate consecutivo, o primeiro da "era" pós-Paulo Bento, desta vez na casa do Rio Ave, por 2 a 2, em jogo da décima rodada do Campeonato Português.

Os "leões", que caíram para a oitava colocação, com 14 pontos - os mesmo da União de Leiria, em sétimo -, terminaram o primeiro tempo ganhando por 2 a 0, com gols de Matias Fernandez, aos 21 minutos, e João Moutinho, aos 47, de pênalti.

O Rio Ave, que segue em sexto, com um ponto a mais que o Sporting, empatou com dois gols em três minutos, ambos de João Tomás, aos 12 e 15 da segunda etapa.

Os "leões", que são dirigidos interinamente por Leonel Pontes desde a demissão de Paulo Bento, na sexta-feira, não ganham desde a vitória sobre o Ventspils na Letônia, por 2 a 1, pela Liga dos Campeões da Uefa, em 22 de outubro. No Português, a última vez em que o time venceu foi em 21 de setembro, quando derrotou, em casa, o Olhanense por 3 a 2.

O Sporting está há cinco jogos sem ganhar na competição, em uma série que começou em 26 de setembro com a derrota, fora de casa, para o Porto (1 a 1). Depois, empatou em casa com o Belenenses (0 a 0), fora com o Vitória de Guimarães (1 a 1), em casa com o Marítimo (1 a 1) e agora em Vila do Conde com o Rio Ave (2 a 2).

O próximo encontro da equipe será com o rival de capital. O Sporting receberá o Benfica na 11ª rodada, no dia 28 de novembro, depois dos intervalos para os jogos da seleção e da Taça de Portugal.

Com o empate, o Sporting ganhou um ponto e se aproximou do Braga, que, no sábado, perdeu por 1 a 0 em Guimarães, e também do tetracampeão Porto, que foi derrotado neste domingo pelo Marítimo, na Madeira, por 1 a 0.

Os "leões" estão agora a 11 pontos do Braga, que, na segunda-feira, pode ser alcançado pelo Benfica, caso os "encarnados" derrotem a Naval 1º de Maio em casa, e a seis do Porto, atualmente em terceiro.

No entanto, perderam dois pontos para o Nacional, quarto lugar, com 17, que venceu, fora de casa, o Leixões por 4 a 2, e outros dois para o Marítimo, em quinto, com 15, mesma pontuação que o Rio Ave, sexto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos