Sporting tenta afastar má fase no 1º jogo sem Paulo Bento

Lisboa, 8 nov (Lusa) ? O Sporting disputa, neste domingo, sua primeira partida após a "era Paulo Bento", e o jogo acontece na Vila do Conde, contra o Rio Ave, pela décima rodada do Campeonato Português.

O Sporting vive momentos de grande tensão. Esta semana, houve demissões na cúpula que dirige o futebol profissional do clube, e o jogo deste domingo será o primeiro com o técnico interino Leonel Pontes no lugar que foi de Paulo Bento por mais de quatro anos.

A equipe leonina vem de uma derrota e três empates nos quatro últimos jogos da competição, tendo caído para um incomum sétimo lugar, 12 pontos atrás do líder, Braga, e somente seis acima da zona de rebaixamento.

O confronto em Vila do Conde promete não ser fácil para o Sporting, independentemente do contexto de crise: o Rio Ave é o quarto na tabela, com um ponto a mais que os "leões", e sofreu apenas uma derrota em nove partidas, em Figueira da Foz.

O Porto tem um teste difícil na Madeira, contra o Marítimo, mas enfrenta o time adversário embalado pela classificação conquistada na Liga dos Campeões, no meio da semana.

Se os "dragões" vencerem, sobem provisoriamente para segundo lugar e diminuem para dois pontos a diferença para o Braga, que, no sábado, perdeu fora de casa para o Vitória de Guimarães por 1 a 0.

Também jogam neste domingo União de Leiria e Académica e Leixões e Nacional.

A rodada termina na segunda-feira à noite com o confronto entre Benfica e Naval, um jogo que pode levar o primeiro time a empatar com o Braga no primeiro lugar.

Programa da 10ª rodada:

- Sexta-feira (6 nov):

Belenenses 3 x 0 Paços de Ferreira

- Sábado (7 nov):

Vitória de Setúbal 0 x 0 Olhanense

Vitória de Guimarães 1 x 0 Sporting de Braga

- Domingo (8 nov):

União de Leiria x Académica, 14h (horário de Brasília) Leixões x Nacional, 14h

Marítimo x Porto, 16h

Rio Ave x Sporting, 18h15

- Segunda-feira (9 nov):

Benfica x Naval 1º de Maio, 18h15

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos