Zagueiro marca contra e sela derrota do Porto para Marítimo

Lisboa, 8 nov (Lusa) ? O Porto sofreu, neste domingo, sua segunda derrota no Campeonato Português ao perder por 1 a 0 para o Marítimo, em partida pela décima rodada, completando o primeiro terço da competição com o mesmo número de revezes da temporada passada.

Um gol contra do zagueiro Rolando, aos 30 minutos do primeiro tempo, determinou o resultado do jogo. Nesta temporada, os insulares já tiraram pontos importantes do Benfica, na Luz, e do Sporting, em Alvalade.

O Porto acabou se distanciando na tabela do primeiro lugar, o Braga, e, na décima rodada, já soma duas derrotas, ambas por 1 a 0, em Braga e no Funchal.

Na temporada 2008/2009, os campeões nacionais em título perderam o primeiro jogo na sexta rodada, em casa, para o Leixões (3 a 2), e na sétima sofreram a segunda derrota. Seis dias depois, a equipe foi vencida pelo Naval 1º de Maio por 1 a 0.

No cômputo do último campeonato, os "dragões" tiveram apenas três derrotas.

Com a derrota no Funchal, o Porto desperdiçou também a oportunidade de superar provisoriamente o Benfica, que joga nesta segunda-feira com a Naval, e de se aproximar do Braga, que, no sábado, perdeu a primeira partida no campeonato, em Guimarães (1 a 0).

O Braga permanece na liderança do campeonato independente do resultado do Benfica, mas os "encarnados" poderão se igualar em pontos com a equipe de Domingos Paciência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos