Benfica pode alcançar topo do Português contra Naval

Lisboa, 9 nov (Lusa) - O Benfica recebe nesta segunda-feira a Naval 1º de Maio e pode igualar o Sporting Braga no topo da tabela do Campeonato Português na 10ª rodada, em que o Porto perdeu e o Sporting voltou a empatar.

Uma vitória do Benfica frente à Naval colocará a equipe de Jorge Jesus em igualdade com o time de Braga, que sofreu em Guimarães a primeira derrota no campeonato.

Em terceiro continua o Porto, apesar da derrota por 1 a 0 (gol contra do portista Rolando) imposta domingo pelo Marítimo, no Funchal.

Os tetracampeões somaram a segunda derrota no campeonato e têm agora tantas perdas como os acumulados na última temporada.

Além disso, o Sporting na visita ao Rio Ave, que, ao intervalo, estava perdendo por 2 a 0 e em três minutos (57 e 60) restabeleceu a igualdade, por intermédio de João Tomás.

A estreia de Leonel Pontes no comando técnico interino do Sporting, em substituição de Paulo Bento, que se demitiu na sexta-feira, não significou o pontapé numa crise que está afetando o clube.

No final do encontro, torcedores do Sporting presentes no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, voltaram a insultar o time, que somou o quarto empate consecutivo e cedeu a sétima posição à União de Leiria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos