Liedson afirma torcer por recuperação de Cristiano Ronaldo

Óbidos, Leiria, 9 nov (Lusa) ? O atacante Liedson torce para que Cristiano Ronaldo se recupere da lesão no tornozelo direito para ajudar Portugal nos dois jogos contra a Bósnia-Herzegovina, na repescagem por uma vaga à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

"Todos sabem que o Ronaldo é um excelente jogador, que nos pode ajudar muito, como já nos ajudou bastante. Torcemos para que ele possa estar conosco, caso contrário para que se recupere o mais depressa possível", disse o jogador do Sporting.

Sobre a seleção portuguesa, Liedson disse que estes dois jogos "têm toda a importância, porque qualquer jogador sonha em estar em um Mundial".

"O caminho ainda está difícil, temos uma barreira, em dois jogos, que vai ser muito difícil. Mas tenho fé, esperança, que o grupo está com consciência de que pode estar no Mundial. Já estivemos em posição mais difícil. Agora dependemos apenas de nós", afirmou.

O atacante do Sporting, que marcou dois gols em quatro partidas da equipe, destacou que tem "sempre a esperança de marcar", mas "mais importante do que o Liedson marcar é a seleção conseguir gols para se apurar".

A seleção portuguesa faz nesta para terça-feira, às 11h, o primeiro treino desta concentração, no campo da unidade hoteleira de Óbidos. Em seguida haverá uma coletiva de imprensa com o técnico Carlos Queiroz.

No sábado, Portugal enfrenta a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 20h30 (18h30 de Brasília), na primeira partida da repescagem. O segundo jogo será em Zenica, quatro dias depois.

Paulo Bento

Liedson também falou sobre o ex-técnico do Sporting Paulo Bento, e disse que o treinador foi muito importante em sua carreira no time.

O jogador lamentou ainda que o técnico tenha saído da pior maneira da equipe, durante o Campeonato Português.

"Cheguei a jogar com o Paulo Bento. Criamos uma grande amizade, foi muito difícil a saída dele, que aconteceu da pior maneira possível. Os treinadores sabem que vivem de resultados. As coisas não aconteceram como queríamos e sobrou para o Paulo. Foi um jogador muito importante para mim nestes seis anos. Ajudou-me bastante", contou.

Liedson deixou nas mãos do presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, a decisão de escolher um novo treinador.

"O presidente é uma pessoa inteligente e sabe de que o Sporting precisa neste momento. Deixo isso a cargo dele. Estou concentrado aqui, nestes dois jogos do 'play off'", disse.

Sobre o passado com Paulo Bento, Liedson disse que foram "seis anos, de muitas alegrias e poucas tristezas".

Paulo Bento deixou o comando do Sporting na sexta-feira, depois do empate com o Ventspils, na Liga dos Campeões, e antes de o time empatar com o Rio Ave (1 a 1), o quinto jogo consecutivo sem vencer na competição.

Os "leões" seguem em oitavo lugar na tabela, com 14 pontos, 11 atrás do líder, Braga.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos