Pauleta quer o PSG em torneio luso que leva seu nome

Ponta Delgada, 9 nov (Lusa) - O maior artilheiro da história da seleção portuguesa, Pauleta, espera levar aos Açores o Paris Saint-Germain, no âmbito do troféu com o seu nome, cuja primeira edição é disputada sexta-feira, entre Santa Clara e Benfica.

A criação do Troféu Pauleta, apresentado nesta segunda-feira em Ponta Delgada, constituiu uma iniciativa da associação de futebol local, que decidiu homenagear o jogador no quadro das celebrações dos seus 85 anos de atividade.

Além de se declarar reconhecido pela homenagem "mais uma, tão importante como as outras", o ex-jogador de Estoril, Salamanca, Deportivo, Bordeaux e Paris SG destacou que os torcedores de futebol de São Miguel "também merecem assistir a jogos com equipes fortes".

O ex-atacante da seleção lusa (marcou 47 gols, contra 41 do "rei" Eusébio), disse também esperar que o estádio de S. Miguel (13 mil lugares) encha para o jogo de sexta-feira, com início às 20h15 locais (21h15 de Lisboa, e 19h15 no Brasil).

Segundo o presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Auditon Moniz, até o começo da manhã de hoje já tinham sido vendidos 2.000 ingressos para um jogo.

Num comentário às suas expectativas para o encontro, o presidente do Santa Clara disse que a sua equipe vai entrar em jogo "como sempre... para ganhar".

Cruz Marques destacou o desempenho ganhador do Santa Clara nos últimos jogos, principalmente contra equipes da primeira divisão, garantido o empenho do time em conquistar o Troféu Pauleta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos