Portugal se concentra para repescagem; C. Ronaldo é dúvida

Lisboa, 9 nov (Lusa) - A presença de Cristiano Ronaldo é a maior interrogação na concentração da seleção portuguesa que começa nesta segunda-feira, em Óbidos, para os jogos com a Bósnia-Herzegovina pela repescagem por vaga na Copa de 2010, na África do Sul.

A concentração dos 23 jogadores convocados por Carlos Queiroz está programada até as 18 horas, na habitual unidade hoteleira em Óbidos, onde a equipe permanece até quinta-feira.

Cristiano Ronaldo, no centro de um braço-de-ferro entre FPF e Real Madrid, está entre os chamados por Queiroz e será avaliado pelo departamento médico da seleção.

Se o jogador comparecer, os médicos vão avaliar se o jogador do Real de Madrid está em condições para atuar sábado, no estádio da Luz, e depois na quarta-feira 18, em Zenica, na Bósnia-Herzegovina.

No entanto, a possibilidade de o melhor jogador do mundo e Bola de Ouro em 2008 não se apresentar foi admitida no domingo por fontes do Real Madrid citadas pela agência espanhola EFE.

De acordo com as mesmas fontes, o Real Madrid disse que vai enviar aos médicos da FPF todas as provas médicas que atestam que Cristiano Ronaldo está machucado e convidaram os clínicos a visitarem o jogador na capital espanhola.

As novidades na convocação do treinador português para os dois jogos resumem-se a Hilário (Chelsea) e a Fábio Coentrão (Benfica).

A seleção realiza o primeiro treino na terça-feira, com início às 11 horas, no gramado do hotel de Óbidos, seguido de entrevista coletiva com Carlos Queiroz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos