Lesionado, Cristiano Ronaldo é dispensado pela seleção lusa

Lisboa, 10 nov (Lusa) - Cristiano Ronaldo foi dispensado nesta terça-feira da seleção portuguesa de, depois de a sua lesão ter sido avaliada pelos médicos da equipe nacional, em Lisboa, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Depois da avaliação clínica e de imagem, concluiu-se que o jogador não está em condições físicas para integrar o estágio de preparação da Seleção Nacional" para os jogos da repescagem de classificação para o Mundial de 2010, lê-se numa nota da FPF.

O comunicado indica que, "na sequência da convocatória para os jogos do play-off de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo de 2010 (Portugal x Bósnia-Herzegovina e Bósnia-Herzegovina x Portugal), o jogador Cristiano Ronaldo esteve em Lisboa na tarde desta terça-feira, dia 10 de novembro, e submeteu-se a uma avaliação feita pela equipa médica da Seleção Nacional".

Cristiano Ronaldo foi convocado para a seleção mesmo depois de o Real Madrid ter manifestado o desejo de que o jogador permanecesse na capital espanhola para continuar a recuperação da lesão no tornozelo direito, que o mantém afastado dos gramados desde o jogo com a Hungria, em 10 de outubro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos