Números revelam baixa produção de C.Ronaldo na seleção lusa

Lisboa, 10 nov (Lusa) ? O atacante Cristiano Ronaldo marca um gol por partida com a camisa do Real Madri pelo Campeonato Espanhol, demonstrando uma produtividade que contrasta com a falta de pontaria a serviço da seleção portuguesa.

O jogador passou em branco nos sete confrontos dos quais participou pela "equipe das quinas" (em seis deles, atuou a partida inteira) no grupo 1 das eliminatórias europeias à Copa do Mundo de 2010, um rendimento diametralmente oposto ao que tem apresentado na curta carreira no Real.

Em cinco jogos pelo clube espanhol, Cristiano Ronaldo marcou um gol por partida, se igualando ao sueco Zlatan Ibrahimovic e ao argentino Lionel Messi, ambos do rival Barcelona, e um a menos do que David Villa.

O atacante do Valencia lidera a tabela dos melhores artilheiros do Campeonato Espanhol, mas tem um jogo a mais do que Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic e dois a mais em relação a Messi, que detém a melhor média (1,25 gol por partida).

O argentino construiu suas marcas com apenas 15 chutes (nove na trave), enquanto Cristiano Ronaldo precisou de 23 tentativas (11 no alvo), o que o coloca no quarto lugar entre as estatísticas dos melhores finalizadores, liderada por David Villa (29 no total e 18 na trave).

A comparação entre o rendimento do português no Real e na seleção se equilibra no quesito passes, mas nivelado por baixo: apenas um, e, no caso da equipe das "quinas", obtido no último confronto, contra Malta, pouco antes de se machucar.

O jogador português é o sétimo em número de ataques na Espanha, com 20, e o quinto com melhor média (quatro por partida), em uma tabela liderada por Kaká (29), que também atua no Real e que foi a segunda contratação mais cara da equipe espanhola nesta temporada, atrás do recordista Cristiano Ronaldo.

O atacante brasileiro é também o jogador que é mais vezes desarmado pelos adversários, em um total de 27, dez a mais do que Cristiano Ronaldo (12º do ranking), que, por outro lado, faz somente 1,6 cruzamento por confronto.

Nota: dados recolhidos pela WTVision.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos