Benfica homenageia ex-goleiro Robert Enke, morto terça-feira

Lisboa, 11 nov (Lusa) - O Benfica estará presente no funeral de Robert Enke e pretende homenagear o goleiro alemão no jogo do estádio da Luz contra o Vitória de Guimarães, pelo Campeonato Português.

O ex-jogador do Benfica, que atuou no clube lisboeta nas temporadas 1999/2002, e atualmente estava no elenco do Hannover 96, cometeu suicídio na terça-feira em uma passagem de nível em Eilvese, Alemanha, perto de sua casa.

"O Benfica tenciona homenagear a memória de Robert Enke no primeiro jogo oficial que a equipe disputar no estádio da Luz" [contra o Vitória de Guimarães pela 4ª eliminatória do Campeonato Português], disse uma fonte do Benfica, em entrevista à Agência Lusa.

A fonte acrescentou que o Benfica também estará representado "no funeral de Robert Enke, faltando saber mais detalhes sobre a cerimônia".

O site do clube apresenta uma faixa preta em sinal de luto junto ao símbolo do Benfica e que aparece associada a uma mensagem do presidente do clube, Luis Filipe Vieira, sobre a morte do goleiro.

Na terça-feira, Vieira expressou "choque" e "sentida tristeza" pela morte do ex-jogador do time. Já o capitão da equipe, Nuno Gomes disse estar incrédulo e chocado com a notícia, enquanto o goleiro Moreira lembrou Enke como um profissional "do melhor que passou pelo Benfica".

Convocado oito vezes à seleção alemã, Enke, que tinha 32 anos, nasceu em 24 de agosto de 1977, em Jena, na então República Democrática da Alemanha (Alemanha Oriental).

Ao longo de sua carreira, atuou no Carl Zeiss Jena, Borussia de Monchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahçe, Tenerife e Hannover 96, no qual jogava desde 2004.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos