China assina acordo com Cabo Verde para financiar estádio

Cidade da Praia, 11 nov (Lusa) - Os governos de Cabo Verde e da China assinaram nesta quarta-feira, na Cidade da Praia, o contrato para a construção do novo Estádio Nacional de Cabo Verde, que será erguido nos arredores da capital.

O projeto, avaliado em 1,48 bilhão de escudos (R$ 34,3 milhões no câmbio atual), é financiado no âmbito de ajudas gratuitas e empréstimos sem juros concedidos pelo governo chinês, dentro dos acordos de cooperação econômica e técnica assinados entre os dois Executivos.

O estádio, que se situará na zona de Monte Vaca, nos arredores da Cidade da Praia, terá também uma pista de atletismo, que permitirá criar condições para a prática das várias disciplinas dessa modalidade.

As obras serão executadas em um período de 20 meses, após o início do projeto.

O documento foi assinado pelo diretor-geral da Cooperação Internacional de Cabo Verde, Carlos Fernandes Semedo, e pelo Conselheiro Econômico e Comercial da Embaixada da China na capital cabo-verdiana, Liu Ke Xin, em um ato que contou com a presença do ministro-adjunto e da Juventude e Esportes, Sidónio Monteiro.

Cabo Verde e China estabeleceram relações diplomáticas em 1976. A partir dessa data, a cooperação bilateral não parou de crescer e de se diversificar, e o país asiático se tornou um dos mais importantes parceiros de desenvolvimento do africano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos