Atacante bósnio admite favoritismo português na repescagem

Zagreb, 12 nov (Lusa) - O atacante Edin Dzeko, do Wolfsburg, considerou que "Portugal é favorito" nos jogos da repescagem à Copa do Mundo de 2010, mas lembrou que a Bósnia pode vencer o duplo confronto.

"Não há nenhum dúvida de que Portugal é o favorito e isso é claro para nós", afirmou o jogador da equipe bósnia, citado pelo jornal croata Jutarnji List.

Dzeko tem consciência da superioridade teórica da seleção portuguesa, mas, mesmo assim, confia nas chances da Bósnia: "O futebol é um esporte em que as surpresas acontecem e qualquer equipe pode ganhar".

"Não vamos a Lisboa agitar uma bandeira branca... acreditamos que podemos bater Portugal. Temos jogadores de qualidade e contamos com todos eles", destacou o atacante bósnio.

A Bósnia-Herzegovina, dirigida pelo técnico veterano Miroslav Blazevic, está se preparando, para os dois jogos contra Portugal (sábado, na Luz, e quarta-feira, em Zenica), em Novi Vinodolski, na Croácia, onde recebeu a notícia de que Cristiano Ronaldo está mesmo fora da partida.

A novidade foi recebida com cautela: "Ronaldo não é o único perigo, mesmo nós sabemos que ele pode resolver por si só um encontro", disse Dzeko.

Em seguida, ameaçou: "Também eu posso fazer".

A Bósnia-Herzegovina, nascida do desmembramento da Iugoslávia, nunca esteve presente na fase final de uma Copa do Mundo ou de um Campeonato Europeu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos