Deco fala em 'oportunidade única' a lusos contra Bósnia

Óbidos, Leiria, 12 nov (Lusa) ? O meia Deco garantiu nesta quinta-feira que quer aproveitar a "oportunidade única" na repescagem contra Bósnia-Herzegovina, depois de a seleção portuguesa ter falhado em jogos importantes na classificação para a Copa de 2010.

"Estamos confiantes. Sabemos que chegar até aqui não foi fácil, porque falhamos em alguns jogos importantes, em que não podíamos ter falhado. Mas agora temos uma oportunidade única neste 'play-off' e o nosso sonho é estar no Mundial", afirmou.

O luso-brasileiro do Chelsea lamentou ainda a ausência de Cristiano Ronaldo, afastado por lesão no tornozelo direito, nos dois jogos contra a Bósnia-Herzegovina (sábado, no estádio da Luz, em Lisboa, e quarta-feira, em Zenica).

"É óbvio que qualquer seleção quer contar com os melhores. A ausência do Cristiano vai ser sempre notada. O futebol é um jogo coletivo e temos outros jogadores que o podem substituir. A ausência dele não pode servir de desculpa", afirmou.

O zagueiro Bruno Alves também disse que "toda a gente já conhece o Cristiano Ronaldo, a sua qualidade", considerando que o jogador do Real Madrid "faz falta a qualquer equipa", mas que Portugal tem outros jogadores para fazer "uma boa exibição".

O jogador do Porto considerou que a Bósnia-Herzegovina "é uma seleção muito organizada, que vale pelo coletivo", mas alertou que o seu "ponto mais forte é o ataque, com Misimovic e Dzeko".

No jogo com Malta, último do grupo 1 de a fase de grupos, Bruno Alves perdeu a titularidade para Pepe e, embora garanta que quer sempre jogar, garantiu que respeita "sempre as decisões do treinador, que é soberano".

"Estou sempre preparado. Treinamos e vivemos para competir. Neste momento, todos os jogadores estão bem para cumprir e fazer um bom jogo. Sinto-me preparado e quero jogar e ajudar Portugal", frisou.

Sem Cristiano Ronaldo, Bruno Alves poderá ter mais oportunidades para bater faltas, mas o beque disse que "há outros bons batedores, como o Deco e o Nani".

As ausências de Cristiano Ronaldo, Pedro Mendes e Bosingwa deixam algumas dúvidas no time titular, com Deco considerando que "desde o momento que todos os jogadores são convocados podem jogar", pelo que "não seria surpresa nenhuma atuar um jogador que não esteve nos últimos jogos".

Numa entrevista ao jornal I, o atacante Nani revelava vontade de ser mais vezes titular, tendo Deco dito que o jogador do Manchester United "é jovem" e que as suas declarações "não tiveram maldade".

"O Nani é novo, é jovem, é normal que queira jogar. Às vezes alguns jogadores não sabem responder da forma mais correta. Ele disse o que sentia. Todos nós queremos jogar. Não houve problema com essa entrevista, até brincamos com ele", disse.

Portugal cumpre sexta-feira, em Óbidos, o último treino antes do encontro de sábado com a Bósnia-Herzegovia, no estádio da Luz, em Lisboa.

Após a atividade, o treinador Carlos Queiroz, e dois jogadores concederão entrevista coletiva.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos