Técnico bósnio minimiza ausência de C.Ronaldo em Portugal

Lisboa, 13 nov (Lusa) - O técnico da Bósnia-Herzegovina, o croata Miroslav Blazevic, afirmou nesta sexta-feira que não falta ninguém na seleção portuguesa, uma das "nações do mundo com maior concentração de talentos", segundo ele.

A Bósnia enfrenta Portugal pela repescagem à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O treinador, com as declarações, buscou minimizar a ausência do atacante Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa e que foi cortado da equipe portuguesa devido a uma lesão.

Blazevic destacou o "renome", a "experiência" e "colocação em grandes clubes" da maioria dos jogadores portugueses, "claramente favoritos" na comparação com a seleção bósnia.

"Não vos falta ninguém. Tenho pena que Ronaldo não jogue porque, com seu estatuto, tinha obrigação de provar em campo. Assim, a equipe portuguesa vai se unir e se concentrar. É das nações do mundo com maior concentração de talentos", afirmou Blazevic, em coletiva de imprensa, no Estádio da Luz.

A entrevista no campo que receberá, no sábado, o primeiro jogo da repescagem foi assistida por cerca de 60 jornalistas da Bósnia, alegadamente também a serviço de órgãos de imprensa bósnios, que foram pontuando o discurso de Blazevic com aplausos, ao mesmo tempo que usavam vários cachecóis e camisetas da seleção balcânica.

"Os jogadores portugueses jogam no Real Madrid, Manchester United, Juventus... são claramente favoritos. Diz-se que o meu homólogo (Carlos Queiroz) tem um problema, sobre se Pepe deve jogar no meio-campo ou atrás, mas tem Bruno Alves para a defesa... São problemas que qualquer treinador desejaria", continuou o croata, destacando que "a parte mais forte de uma equipe é a defesa".

Antes de se dedicar à imprensa bósnia, o técnico desejou ainda que os jornalistas portugueses vissem um bom jogo, "com respeito pelo adversário".

As seleções portuguesa e bósnia se enfrentam no sábado, no Estádio da Luz, às 20h30, e voltam a se encontrar na quarta-feira no jogo de volta, em Zenica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos