Portugal começa 'batalha final' por vaga na Copa do Mundo

Lisboa, 14 nov (Lusa) - A seleção portuguesa faz na noite deste sábado, contra a Bósnia-Herzegovina, em Lisboa, o jogo de ida da repescagem por vaga na Copa do Mundo de 2010 procurando, num estádio da Luz já sem mais ingressos, ganhar vantagem segura antes da viagem a Zenica, palco do jogo de volta na próxima quarta-feira.

Cristiano Ronaldo, dispensado devido a uma lesão no tornozelo direito, é o grande ausente da "equipe das quinas", juntando-se nas "baixas" a Bosingwa e Pedro Mendes, titulares nos dois últimos encontros da seleção.

O treinador Carlos Queiroz escondeu o time titular que vai apresentar, embora tenha admitido que será uma equipe já com experiência, recaindo as maiores dúvidas sobre as laterais defensivas.

Eduardo tem lugar garantido no gol, provavelmente atrás de Bruno Alves e Ricardo Carvalho, com as laterais podendo ser atribuídas a Miguel e a Duda, ficando o meio-campo entregue a Pepe, Raul Meireles e Deco e o ataque a Nani, Simão e Liedson.

Pela frente, Portugal, uma das melhores defesas da fase de grupos das eliminatórias, terá o ataque mais produtivo das oito seleções que chegaram ao "play-off", com o destaque para Dzeko, autor de nove gols na fase de classificação, e para Misimovic.

Com os ingressos esgotados, são esperados aproximadamente 60 000 torcedores na Luz, entre os quais cerca de 4000 bósnios, numa partida que será arbitrada pelo inglês Martin Atkinson.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos