Portugal larga na frente da Bósnia por vaga na Copa-2010

Lisboa, 14 nov (Lusa) - Um gol do zagueiro Bruno Alves, aos 31 minutos do primeiro tempo, deu à seleção portuguesa neste sábado, no estádio da Luz, uma vitória sobre a Bósnia-Herzegovina no jogo de ida da repescagem por vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O jogador do Porto marcou de cabeça, depois de um cruzamento da direita de Nani, num jogo em que a equipe bósnia acertou três vezes as traves de Eduardo.

Senijad Ibricic cabeceou a bola no travessão aos 43 minutos do primeiro tempo e, aos 44 do segundo, com o goleiro do Sporting Braga indefeso, Edin Dzeko cabeceou novamente na trave, para, segundos depois, no rebote, Zlatan Muslimovic atirar mandar a bola no pé da trave.

Antes, Liedson, aos 12 minutos do segundo tempo, e Deco, aos 13, podiam ter ampliado a vantagem da seleção de Carlos Queiroz, que estreou o benfiquista Fábio Coentrão (substituiu Nani, aos 69 minutos).

Além de ter ficado em desvantagem na eliminatória, a Bósnia-Herzegovina perdeu para o segundo jogo três jogadores (Samir Muratovic, Elvir Rahimic e Emir Spahic), que estavam a um amarelo da suspensão e foram punidos.

O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira, no estádio Bilino Polje, em Zenica, a partir das 20h45 locais (17h45 no Brasil), com arbitragem do italiano Roberto Rosetti.

Caso marque um gol em Zenica, Portugal obriga os bósnios a marcar três vezes, já que, em caso de empate, os gols fora valem o dobro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos