Portugal volta a treinar após vitória magra na repescagem

Lisboa, 15 nov (Lusa) - A seleção portuguesa treina neste domingo, no estádio do Jamor, em Lisboa, depois de ter vencido sábado a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0 no jogo da ida repescagem por vaga na Copa-2010.

Portugal venceu na Luz com um gol do zagueiro Bruno Alves, aos 31 minutos do primeiro tempo, na sequência de uma assistência de Nani.

Segunda-feira, a seleção portuguesa parte para Zenica, no período da tarde, cumprindo antes, pela manhã, um treino de preparação, de novo no Jamor.

O duelo decisivo entre a Bósnia-Herzegovina e Portugal está marcado para esta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), em Zenica.

Luso-brasileiros

O atacante Liedson considerou um "bom resultado" a vitória lusa sobre a Bósnia-Herzegovina no jogo de ida.

"Foi um bom resultado, positivo. Alcançamos o principal objetivo, que era vencer, mas temos de continuar a trabalhar muito", disse.

O jogador do Sporting afirmou ainda que Portugal nunca esperou "facilidades" e admitiu que a partida "foi muito difícil".

"Na Bósnia, tudo será diferente, porque eles têm de vencer de qualquer forma, se querem a classificação. Por isso, vamos ter mais espaço e os atacantes portugueses podem beneficiar de tudo isso", finalizou Liedson.

Por sua vez, o também luso-brasileiro Deco reconheceu as dificuldades: "Foi um jogo difícil, mas no geral fomos melhores e controlamos praticamente o jogo todo".

"No final tivemos alguma sorte e esta vantagem ainda não é decisiva, mas o importante era não sofrer gols", frisou o meia do Chelsea.

Em Zenica, será importante marcar gols: "Se marcarmos lá um gol, tudo ficará facilitado, mas teremos de ser muito inteligentes e ter posse de bola".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos