Novo técnico do Sporting pede apoio dos torcedores

Lisboa, 16 nov (Lusa) - O novo técnico do Sporting, Carlos Carvalhal, fez, nesta segunda-feira, um apelo aos torcedores para que sigam apoiando o clube e ajudem a restabelecer a "autoestima" da equipe, e disse ser imune às críticas, "positivas ou negativas".

"Os clubes têm momentos de algumas dificuldades, que levam a que possam ficar adormecidos. Lanço aqui um desafio a todos os sportinguistas. É muito importante que vão ao estádio com prazer, fazendo disso um momento de exaltação para não haver esse adormecimento", afirmou Carvalhal, em entrevista publicada no site oficial do time de Alvalade.

O treinador pediu aos torcedores para apoiarem a equipe "de forma orgulhosa" e garantiu que existe "competência" no elenco, além de um "trabalho passado bem feito". Carvalhal aproveitou para atribuir o mau momento do clube a uma "conjuntura" que afetou "a autoestima e autoconfiança dos jogadores".

"Aquilo que eu gostaria que acontecesse é que os sócios e torcedores, daqueles que gostam de ir ao estádio, não deixassem adormecer o Sporting. A força do Sporting são os torcedores", destacou.

O sucessor de Paulo Bento, sem antecipar como vai ser constituída sua comissão técnica, não quis fazer comentários sobre o jogo contra o Benfica pelo Campeonato Português, daqui a duas semanas, em Alvalade.

Ele preferiu se concentrar na quarta eliminatória da Copa de Portugal, que acontece no próximo fim de semana. O time enfrenta o Pescadores da Costa da Caparica.

"Não nos adianta projetar o que vai acontecer daqui a 15 dias se não trabalharmos hoje. Vamos melhorar algumas coisas e imprimir nova dinâmica. Um jogo de cada vez e no final da época vamos fazer o saldo. A hora é de trabalho", afirmou.

Sobre as críticas de várias personalidades à sua contratação, Carvalhal buscou minimizá-las, e revelou que não se deixa afetar pelos comentários negativos.

"Não estou minimamente preocupado ou exaltado. Estou aqui para servir o Sporting. Nunca me viram pular ou escalar cercas ou mergulhar no meio dos torcedores, nas vitórias, nem em depressão, quando as coisas correram menos bem. As críticas positivas ou negativas não me afetam absolutamente nada", concluiu o técnico, acrescentando que vai "viver 24 horas por dia o Sporting" e tentar "passar a motivação para os jogadores".

O Sporting optou por não fazer a tradicional coletiva de imprensa de apresentação de Carlos Carvalhal no dia em que ele começou a trabalhar como novo técnico de sua principal equipe de futebol. O clube optou por colocar, no site, um vídeo de sete minutos e meio do treinador falando sobre o atual momento dos "leões".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos