Deco destaca esforço de Portugal para garantir vaga na Copa

Zenica, Bósnia-Herzegovina, 18 nov (Lusa) - O meia luso-brasileiro Deco afirmou, nesta quarta-feira, que foi determinante o "esforço" de todos os jogadores de Portugal para que a seleção pudesse se classificar à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Após a vitória sobre a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, no jogo de volta pela repescagem ao Mundial, Deco explicou que o grupo sempre acreditou na classificação, mesmo quando as críticas eram fortes.

"Nem sempre conseguimos boas exibições, mas mais importante que tudo foi alcançar o Mundial. Com muito esforço, conseguimos lá chegar. Sempre acreditamos", afirmou o jogador do Chelsea, que completou 71 jogos pela seleção.

Já o meia Nani considerou "fantástica" a postura de Portugal, mas reconheceu não ter ficado satisfeito com sua substituição.

"A atitude fantástica da equipe foi fundamental. Conseguimos dar mais uma alegria ao futebol português, em um campo difícil e diante de um publico complicado", disse Nani.

O jogador do Manchester United alegou ainda que esteve presente "nos lances decisivos" (deus os dois passes na eliminatória contra a Bósnia-Herzegovina) e pediu, agora, "calma aos torcedores".

"Dou sempre o meu melhor. Foi uma classificação fantástica e todos estamos de parabéns", afirmou Nani, que deu os passes para os gols de Bruno Alves, no Estádio da Luz, e de Raul Meireles, em Zenica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos