Portugal enfrenta Bósnia nos playoffs para Copa de 2010

Zenica, Bósnia-Herzegovina, 18 nov (Lusa) - A seleção portuguesa procura nesta quarta-feira garantir a presença na Copa do Mundo, defendendo uma curta vantagem de 1 a 0 na Bósnia-Herzegovina, na segunda "mão" do playoff de classificação para a África do Sul.

No Estádio Bilino Polje, em Zenica, um ambiente escaldante espera a "equipe das quinas", que, além do entusiasta público bósnio e do time adversário, ainda terá mais um adversário, o estado da grama.

A "equipe das quinas" procura a terceira presença consecutiva numa fase final de uma Copa, enquanto os bósnios jogam o encontro mais importante das suas vidas, podendo estrear-se numa grande competição internacional.

Os portugueses já disseram esperar muita pressão por parte dos bósnios, precisando de gols, mas lembraram que essa empolgação ofensiva do conjunto balcã poderá abrir espaços para o contra-ataque luso.

Para o jogo de Zenica, o treinador português, Carlos Queiroz, admitiu na terça-feira que poderá fazer algumas mudanças na estrutura tática da equipe e fazer algumas alterações no "onze".

À exceção dos lesionados Cristiano Ronaldo, Bosingwa e Pedro Mendes, fora das opções para os dois jogos do playoff, Portugal apresenta-se com força máxima, ao contrário dos bósnios, que perderam por castigo Rahimic e Muratovic, dois médios mais recuados, e o capitão Spahic.

A seleção já não perde um encontro fora da classificação para um Mundial desde novembro de 1996, quando foi derrotada em Kiev pela Ucrânia, por 2 a 1, na fase de classificação para a Copa de 1998.

Um gol de Bruno Alves, aos 31 minutos, na primeira mão em Lisboa, permite a Portugal entrar em vantagem no encontro do Estádio Bilino Polje, em Zenica, que será arbitrado pelo italiano Roberto Rosetti.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos