Queiroz exalta 'luta e sacrifício' de jogadores de Portugal

Zenica, Bósnia-Herzegovina, 18 nov (Lusa) - O técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, exaltou, nesta quarta-feira, o "espírito de entrega, a luta e o sacrifício" dos jogadores, depois da vitória sobre a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, que colocou Portugal na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

No final do confronto, em Zenica, Queiroz dirigiu quase todo o discurso para os jogadores que marcaram a quinta presença da seleção portuguesa em um Mundial, mas também dedicou elogios aos torcedores portugueses, que sempre acreditaram na conquista da vaga à Copa.

"Eu penso que já ganhamos esta equipe há muito tempo. Só quem não quer ver o espírito de entrega, a luta e o sacrifício dos jogadores pode criticar", disse.

O técnico fez questão de dar os "parabéns" aos jogadores e agradeceu o "apoio de todas as pessoas que sempre confiaram na classificação".

"Obrigado a todos pela confiança. Quero também agradecer a todos os que estiveram sempre conosco", prosseguiu.

Portugal se classificou para a Copa do Mundo depois de vencer a Bósnia no jogo de volta da repescagem. A seleção portuguesa ganhou o confronto de ida, em Lisboa, por 1 a 0, mesmo placar desta quarta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos