Cavaco Silva felicita seleção portuguesa por classificação

Lisboa, 19 nov (Lusa) ? O presidente português, Aníbal Cavaco Silva, felicitou, nesta quinta-feira, a seleção portuguesa pela classificação à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e afirmou que jogadores e equipe técnica tiveram seus esforços recompensados.

"Depois de uma longa fase de classificação, os jogadores e a equipe técnica viram recompensados seus esforços e estão de parabéns por terem, até o fim, acreditado que era possível Portugal vencer os adversários e estar à altura das expectativas dos portugueses", indica uma mensagem do chefe de Estado à seleção portuguesa.

Felicitando em seu nome e "em nome de Portugal" a equipe, Cavaco Silva disse ter certeza de que, em 2010, durante o campeonato, os jogadores poderão contar com "o apoio e a mobilização do país, mas também com o ânimo e a força de todos os portugueses que vivem na África do Sul para quem esta classificação teve um significado ainda mais especial".

"Desejo a todos, jogadores e equipe técnica, os maiores sucessos para esta importante competição e faço votos para que a seleção portuguesa de futebol continue a jogar ao mais alto nível, demonstrando em campo espírito esportivo e camaradagem perante os adversários, para que os portugueses sintam o mesmo orgulho que tem unido o país em momentos esportivos anteriores", ressaltou o chefe de Estado.

A seleção portuguesa garantiu, na quarta-feira, a classificação à Copa do Mundo de 2010, ao derrotar a Bósnia por 1 a 0, em Zenica, no jogo de volta pela repescagem à competição.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos