Brasileiro Jardel protagoniza série de TV em Portugal

Coimbra, 20 nov (Lusa) - O brasileiro Jardel estreia como ator em Portugal, protagonizando uma série de televisão cujas primeiras filmagens começaram na última quinta-feira nos arredores de Coimbra.

"Sempre falei para a minha família que se não fosse jogador, seria humorista", disse Jardel nesta sexta-feira à Agência Lusa, numa floresta de eucaliptos junto ao campo de futebol de Eiras, num intervalo das gravações.

"Histórias do Bom Jardel" é uma comédia. "Vamos mergulhar um pouco no Portugal profundo e fazer uma série um pouco divertida", explica o produtor António Ferreira, da Zed Filmes - Curtas e Longas.

Aos 36 anos, o brasileiro que jogou no Porto, no Sporting e no Beira-Mar, aposta pela primeira vez na "sétima arte", tirando partido da sua experiência à frente das câmaras como "estrela" dos gramados.

No Brasil, a família brinca com o novo desafio de Jardel. "Eles brincam comigo de uma maneira saudável", conta.

"Você vai para Hollywood, vai ser ator", comentam os familiares. "Sou um cara espontâneo, acho que levo o jeito. Vamos ver?", afirma.

Orgulhoso por "ter um nome na história do futebol português", onde também ficou conhecido por Super-Mário, Mário Jardel Almeida Ribeiro está entusiasmado com o papel de ator de comédia.

"Sou uma pessoa descontraída, os brasileiros normalmente têm isso", diz.

Revelando não ter "vergonha nenhuma" de trabalhar com o restante elenco, Jardel espera "que este projeto dê certo".

"Estou feliz por estar aqui em Portugal, começando se calhar uma carreira nova", confessa o jogador.

A história em que o jogador é protagonista passa-se numa pequena vila do interior de Portugal, onde, com uma dívida, três amigos decidem investir na compra dos direitos do atleta.

Tentam colocar Jardel em um clube, acreditando que o passe vai valorizar-se rapidamente e que poderão pagar a dívida com o lucro.

"Os três amigos falham redondamente como empresários e agentes desportivos e Jardel fica a jogar no clube da vila", segundo uma sinopse da série televisiva.

Para Jardel, pelo contrário, "as coisas até correm bem: ele volta aos gols e à alegria de jogar futebol, integra-se na vila e encontra até o amor na mãe de um dos três amigos".

Segundo António Ferreira, a série deverá ter 12 episódios. A Zed Filmes, que pretende depois avançar para a produção de uma longa-metragem, admite fazer também algumas filmagens no Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos