Benfica é eliminado da Copa de Portugal pelo Guimarães

Lisboa, 22 nov (Lusa) ? O Benfica foi surpreendentemente eliminado neste domingo da Copa de Portugal, ao cair no Estádio da Luz frente ao Vitória de Guimarães por 1 a 0, numa exibição cinzenta de um dos maiores times portugueses.

Um gol do argentino Gustavo, aos 26 minutos, foi suficiente para os vimarenenses eliminarem pela terceira vez na sua história o clube da Luz, depois das épocas de 1969/70 e 2005/06 garantirem a continuidade na competição.

À semelhança de há quatro anos atrás, O Benfica, recordista da Copa de Portugal com 24 troféus, encontrou pela frente um inspirado goleiro Nilson, que realizou um punhado de boas defesas e não efectuou qualquer erro durante o encontro.

Após as exibições demolidoras no Estádio da Luz, esta foi a primeira derrota da era Jorge Jesus nesta temporada em casa.

Com Luisão, lesionado, e Cardozo, castigado, o técnico "encarnado" apostou em Sidnei para o centro da defesa e em Keirrison para o ataque, e promoveu o regresso de Ramires ao meio-campo, depois do brasileiro ter falhado os últimos encontros devido a problemas físicos.

Do lado do Vitória de Guimarães, Paulo Sérgio reforçou o apoio ao setor defensivo com dois centrais (Custódio e Flávio Meireles) e abdicou de um ponta-de-lança de raiz, colocando o veloz Targino na frente, apoiado pelo ex-benfiquista Nuno Assis.

Numa das piores públicos da temporada no Estádio da Luz, o Benfica esteve perto de marcar aos 11 minutos, por Keirrison, mas Nilson respondeu com boa intervenção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos