Sporting chega às oitavas da Copa de Portugal com goleada

Lisboa, 22 nov (Lusa) ? O Sporting garantiu neste domingo a presença nas oitavas-de-final da Copa de Portugal ao vencer os Pescadores por 4 a 1, num encontro em que chegou ao intervalo perdendo e que marcou a estreia de Carlos Carvalhal no comando técnico da equipe.

No Restelo, casa emprestada da equipe da Costa da Caparica, o Sporting não entrou bem, dando muito espaço ao adversário, líder da série F da 3ª divisão, que chegou ao golo aos 21 minutos, por intermédio de Tozé, com um remate à entrada da área.

Só no segundo tempo, o "novo" Sporting, de Carlos Carvalhal, conseguiu impôr o seu jogo e acabou por garantir a passagem para a próxima fase de uma competição para a qual não perde há 23 jogos (foi eliminado na última temporada pelo Porto apenas no desempate por pontapés da marcada de grande penalidade), com um "bis" de Miguel Veloso e golos de João Moutinho e Liedson.

Antes dos 10 minutos de jogo, os Pescadores já tinham mostrado que queriam chegar ao gol, beneficiando de quatro cantos seguidos.

Ainda antes do gol, na cobrança de um livre a punir falta sobre Matias, Miguel Veloso rematou forte para uma defesa de Nuno Madureira.

O goleiro dos Pescadores voltou a ficar em evidência aos 38 minutos, respondendo com uma boa defesa a um cabeceamento de Liedson, após cruzamento da esquerda de Matias.

Com uma frente de ataque constituída por Vukcevic na esquerda, Matias na direita e Liedson solto no meio, o Sporting criou poucas jogadas perigo no primeiro tempo, atacando quase sempre pela esquerda.

No fim do primeiro tempo, João Moutinho rematou muito por cima da baliza, na cobrança de um livre, e Miguel Veloso proporcionou uma defesa "a soco" do goleiro da Caparica.

Ao intervalo, Carlos Carvalhal trocou Grimi, protagonista de vários erros no primeiro tempo, pelo atacante Hélder Postiga, passando Miguel Veloso para a função de lateral esquerdo.

No primeiro jogo no comando técnico do Sporting, Carvalhal mexeu na defesa, colocando Abel no lugar que tem sido ocupado por Pedro Silva, e fazendo regressar Polga ao "onze" para o lugar do "castigado" Daniel Carriço.

O Sporting chegou ao empate aos 52 minutos, com um gol de pé esquerdo de Miguel Veloso, na cobrança de um livre à entrada da grande área.

O gol animou o ataque dos "leões", que chegaram à vantagem aos 57 minutos, com uma grande penalidade convertida pelo "capitão" João Moutinho, a punir falta de Adérito sobre Liedson.

O Sporting assumiu o comando do jogo, colocando os Pescadores para a defesa, e aumentou a vantagem aos 63 minutos, de novo por Miguel Veloso, com um remate à entrada da pequena área.

Os "leões" ampliaram a vantagem, chegando pela primeira vez nesta temporada aos quatro gols num jogo, com um gol de Liedson aos 68 minutos, após cruzamento de Vukcevic.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos